Um festival com muita história pra contar

Se você acha que sabe como se faz um 3D, essa é a hora de ter certeza.

– Era uma vez em Vitória, um evento que…

– Corta!

– Vamos de novo. 1, 2, 3 e ação. 

Entre os dias 24 e 29 de setembro, o foco da Smoke Films estará no 26º Festival de Cinema de Vitória. Já estamos preparados para entrar em cena, prestigiar as criações locais e nacionais e apoiar o nosso cinema. Afinal, são eventos como esses que ajudam a fortalecer o cenário capixaba, além de abrir espaço para quem está começando. 

Dá um close no que vai ter este ano. No Centro Cultural Sesc Glória, no Cine Metrópolis e no Hotel Senac Ilha do Boi, acontecerão 12 mostras competitivas com diferentes temas, como cinema negro, mulher e cinema, cinema ambiental, videoclipes e muito mais. 

Com um roteiro que vai muito além do audiovisual, o festival ainda conta com oficinas e cursos que passam por todas as etapas de produção cinematográfica, ensinando sobre elaboração, gestão de projetos e também sobre crítica cinematográfica.

E, como em todo bom filme, não esqueceram da trilha sonora. O evento terá uma tenda musical que foi o maior sucesso na edição de 2018, contabilizando cerca de 90 mil pessoas até o fim do evento. Este ano ela está de volta, com artistas do Espírito Santo e do Brasil, apresentando seus mais novos trabalhos. 

Agora é só preparar a pipoca e aproveitar uma diversidade de histórias que valem a pena dar uma pausa pra assistir. 

Para mais informações, acesse o site oficial do festival: www.festivaldevitoria.com.br   



Mais recentes