Aposte no conteúdo audiovisual e dê movimento à sua comunicação.
Em um mundo cada vez mais conectado, onde vivemos correndo contra o tempo, a produção de conteúdo para vídeos é uma forma das marcas prenderem a atenção do público e, ao mesmo tempo, venderem suas ideias. Mas, será que essa estratégia de marketing de conteúdo é realmente eficaz?
Uma pesquisa da Shareablee, empresa de mensuração e monitoramento de mídia, constatou que em 2019 as marcas nacionais publicaram 481 mil vídeos nas principais redes sociais – Facebook, Instagram e Twitter. Isso representa um aumento de 14% em relação ao ano passado.
O mercado está apostando em produções audiovisuais porque, por exemplo, é mais fácil entender um conteúdo que trabalha com os dois sentidos de quem está assistindo – a visão e a audição. Essa estratégia demanda menos esforço para compreender a mensagem e ainda permite informações mais longas e explicativas.
Com a possiblidade de criar conteúdos mais extensos, é possível transmitir uma mensagem mais completa e detalhada, aumentando a credibilidade da mensagem e consequentemente da sua marca.
É mais fácil compartilhar! Criando um conteúdo relevante, você consegue informar, entreter e emocionar, tudo ao mesmo tempo. Essa tríade estratégica aumenta as chances de disseminação da informação e aumenta a visibilidade da sua marca nas redes sociais. Por isso, é muito importante não limitar o compartilhamento a apenas uma plataforma.
Crie um conteúdo interativo. Além de aumentar o envolvimento das pessoas e mantê-las por mais tempo na sua página – o que agrega valor à marca -, você ainda consegue coletar dados valiosíssimos sobre o seu público a partir das interações.
Grave bem essas dicas. E, se precisar, pause e leia de novo. Comece sua estratégia de marketing com vídeos e dê o play nos resultados.